“Como você faria qualquer pessoa feliz se você mesma não está feliz?”


Essa cena do quinto episódio dorama “uma dose diária de sol” fala sobre como as exigências sociais da maternidade têm adoecido psicologicamente muitas mães e isso me tocou bastante...


Em especial por estarmos comemorando o mês das mães, acho importante refletirmos sobre o quanto cobramos às mães que suportem níveis sobre humanos de pressão e cobranças e como isso impacta diretamente na sua saúde e na saúde daqueles que dependem do seu cuidado: os seus filhos.


Particularmente quando falamos sobre a maternidade atípica esse é um assunto ainda mais delicado, pois conhecemos a realidade pesada das horas de terapia, espera, manejo de crises, além de ainda todas as coisas que vêm também com o seu papel de esposa e dona de casa, na maioria das vezes. 


Essa cena automaticamente me fez pensar nas mães dos meus pacientinhos... Sei que por não ser mãe talvez tenha muitas coisas que eu não entenda sobre a maternidade, mas como profissional, mulher e ser humano espero poder ser a pessoa a poder acolher cada uma delas e, se possível, ajudá-las a cuidarem de si mesmas com o mesmo amor e dedicação que as vejo doar aos seus filhos.


Esse é o meu propósito!






#psicologia #psicologiaclinica #maternidade #maternidadeatipica
1
0
0
Yes